top of page

Visita ao Porto


Foi no passado dia 17 de outubro de 2015, marcado pelo mau tempo, com chuva e vento forte, deixaram rastos por várias localidades de Portugal. Contudo, e mesmo com o mau tempo, fui em direção ao aeroporto de Lisboa, com destino ao Porto.

“-Oh cidade bonita...”.

Eram 14:00h quando o Boeing 737-800 da ”Ryanair” aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia. O tempo a sul, por sinal, estava melhor que na capital. Algo que facilitou, e muito a viagem e estabilidade na curta duração do voo, foram cerca de 45:00 minutos.

Em seguida, dirigi-me para a baixa do porto, a zona conhecida como a “Ribeirinha”, onde passei a tarde a encantar-me pelas maravilhosas vistas. Para quem não sabe, a Ribeira é um dos locais mais antigos e típicos da cidade do Porto. A Praça da Ribeira estava outrora separada do rio Douro por um troço da muralha Fernandina, onde se abria a principal porta de ligação ao rio.

Após uma tarde, pela conhecida zona do Porto, fui em direção a Braga, ao restaurante “Taberna Belga”, o famoso restaurante, pelo serviço das suas francesinhas. Eis que a espera foi superior a 1:00h, mas isso não fez com que deixasse de comer a melhor francesinha, estava bem recheada\servida e suculenta, o seu característico molho, faz-nos deliciar, e ao mesmo tempo ingerir líquidos, devido ao seu paladar apimentado.

Os restantes 2 dias marcados no meu calendário para conhecer o Porto e arredores, os outros cantos da cidade e redondezas, ao mesmo tempo, deliciar-me com a gastronomia típica do local.

Findo o período de estadia por terras nortenhas, desloco-me em direção à minha terra natal, Lisboa.

Quero deixar publicamente um agradecimento, a todos os que me fizeram viver bons momentos pela cidade do Porto, pela 1ª vez conheci algo tao bom, e ao mesmo tempo, tao perto de mim. É certo, que as visitas à maravilhosa cidade portuense, repetir-se-ão muito em breve.

Para terminar, e para quem não conhece, aconselho vivamente a visita à cidade do Porto. Afinal, “O que é Nacional, é bom”.

Mostro-vos algumas das fotos que registaram a minha passagem pelo Porto.

bottom of page