top of page

O Meu Blog

Face a vários pedidos decidi escrever um artigo vocacionado apenas para a apresentação e informações do blogue.

Para quem ainda não me conhece, apresento-me, sou o Rui Monteiro Santos, de Lisboa e sou um jovem de 21 anos com formação na área de Turismo, mas com paixão pela área da comunicação em todas as suas vertentes.

No sentido de me tornar mais verdadeiro comigo mesmo, senti a necessidade da criação de um Blogue que abordasse temas que a mim seriam bastante caros e que de alguma forma continuam a condicionar a vida de muitas pessoas, como é o caso da discriminação.

Analisando o mainstream de blogues de hoje em dia e o público alvo bastante envelhecido dos programas de debate, verifiquei uma grave lacuna no debate sério e verdadeiro de temas que "afetam" os jovens portugueses.

Tínhamos muitas situações interessantes para o quotidiano mas que não expressavam e nem abordavam de forma verdadeira temáticas que ainda hoje têm que ser debatidas e exploradas.

Constitui a minha equipa para a criação de entrevistas mensais (“À Conversa com…”), sendo que ao invés dos meus post´s conseguimos em semanas, evoluir para entrevistas a serem publicadas no meu canal de Youtube, em que mensalmente terá um tema diferente.

Dado o carácter jovem da equipa e do Blogue, utilizo por excelência os novos meios de comunicação digital.

Iniciei com temas como a Igualdade de direitos entre homens e mulheres, e consegui passar para temas tão importantes com a homossexualidade e sexualidade, que há muito queria ver abordada sem preconceitos, não por técnicos, mas por quem vivesse a situação diariamente.

Nesse aspeto devo agradecer ao ex-concorrente da Casa dos Segredos, o Pedro Infante, que de forma corajosa se expôs a questões inteligentes mas polémicas sobre como as pessoas em Portugal ainda tratam este tema. (Rubrica a ser apresentada dia 07/10/2015)

O meu projeto terá sempre como objetivo, sondar o que a camada jovem pretende ver debatido e conseguir entrevistas com anónimos ou figuras públicas que pretendam connosco (equipa) colaborar para criar uma sociedade mais aberta, “arejada” e ao mesmo tempo menos preconceituosa.

“O Blogue Dele” está aberto à "discussão" de todo o tipo de temáticas, e são os nossos seguidores que nos inspiram nos temas que abordamos.

Fica uma breve apresentação do projeto que só me ensinou que com criatividade e solidariedade, entre as pessoas, todos os projetos são possíveis, assim como que ainda vivemos numa sociedade muito fechada e cínica que precisa de se atualizar e esclarecer, deixando de se imiscuir na esfera privada para que se possa viver de forma mais feliz e justa.

Para quem já seguia o meu blog, certamente deparou-se com um layout diferente. Eis que o objetivo é apresentar uma imagem mais neutra, e ao mesmo tempo acessível.


bottom of page