top of page

Desafios


Na verdade, e como tudo na vida, existem situações que nos agradam mais e outras, nem por isso.

O que é certo, é que cada um de nós tem direito ao seu ponto de vista, escolhas, decisões e objetivos, como tal deverá ser respeitado.

Eu confesso que gosto de desafios, principalmente quando sei que me poderá retornar algo diferente e me possa fazer descobrir o que não imaginaria ser capaz. É obvio que podemos sempre correr “riscos” e os resultados não serem os esperados, mas por isso mesmo se chama de desafio, e devemo-lo encarar como uma experiência ou até mesmo um lema de vida.

Na obstante, deve sempre ponderar os prós e contras do suposto desafio, equilibrar o que de bom nos poderá trazer e o menos bom. Perceber se esse desafio exige uma mudança quer fisicamente, psicologicamente ou até profissional, são aspetos que deve equacionar, uma vez que poderão ser fundamentais para lhe garantir um bem-estar pessoal ou até mesmo estabilidade.

Posto isto, e ponderar aceitar o desafio, “chegue-se” à frente confiante com o pensamento de que será capaz, esse é um ponto fundamental. Independentemente de qual seja o desafio, devemos sempre confiar em nós e acreditar que somos capazes. Mesmo que possa ser algo que nos coloque num registo no qual estamos menos confortável, mas o pensamento deverá ser sempre positivo.

Recorde-se que pensamentos negativos atraem momentos negativos, e pensamentos positivos atraem momentos positivos.

Os desafios podem sempre revelar-nos algo incrível, fazer-nos acreditar que “valemos” mais do que aquilo que pensávamos. Ao fim ao cabo é esse o contexto da palavra desafio, fazer com que sejamos colocados à prova.

Em suma, deve sempre pensar no desafio colocado, perceber as mudanças que poderá retornar, quais os objetivos, quais as beneficies e quais os pontos menos positivos, caso opte por aceitar, é seguir avante com o pensamento de que será capaz.

Sou apologista de que, os desafios não nos são colocados sem qualquer objetivo, como tal, devemos sempre vê-los como uma oportunidade de algo.

Vale a pena pensar nisto!


bottom of page